Eraldo Jannone da Silva, Professor Associado

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (1996), com mestrado em Engenharia Industrial pela UNESP (2000), e doutorado em Engenharia Mecânica pela EESC- São Carlos, Universidade de São Paulo – USP (2004). Doutorado Sanduíche no Institute of Machine Tools and Production Engineering (WZL), RWTH-Aachen University (2004), Aachen, Alemanha. Pós-Doutorado em Engenharia Mecânica (2006) pela Worcester Polytechnic Institute WPI Worcester, EUA, desenvolvendo atividades de pesquisa para o desenvolvimento de testes em produtos abrasivos e monitoramento de processos no grupo de Tecnologias de Retificação da Saint-Gobain High-Performance Materials R&D em Massachusetts, EUA (2005-2006). É professor da Universidade de São Paulo USP, Departamento de Engenharia de Produção SEP, Escola de Engenharia de São Carlos – EESC. É pesquisador do Núcleo de Manufatura Avançada NUMA, Laboratório de Processos Avançados e Sustentabilidade LAPRAS. Membro da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas – ABCM. Principais áreas de pesquisa são: manufatura, usinagem, retificação de precisão, sustentabilidade, monitoramento e supervisão dos processos de usinagem e de máquinas-ferramentas.

Email: eraldojs@sc.usp.br

Linha de Pesquisa: Manufatura Avançada e Sustentável