Maicon G. de Oliveira, Professor Doutor

Professor de Gestão de Tecnologia e Inovação do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Universidade de São Paulo (USP). Autor do primeiro livro brasileiro de roadmapping: “Roadmapping: uma abordagem estratégica para o gerenciamento da inovação em produtos, serviços e tecnologias”. Mais informações em www.roadmapping.com.br. Ex-professor associado do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), no Campus Avançado de Poços de Caldas. Ex-presidente do Instituto de Inovação e Gestão do Desenvolvimento de Produtos (www.igdp.org.br). Doutor em Engenharia de Produção, Mestre em Engenharia de Produção e graduado em Engenharia Mecânica (ênfase projetos de produto) pela EESC-USP. Doutorado sanduíche e Pós-doutorado no Centre for Technology Management (CTM), Institute for Manufacturing (IFM), University of Cambridge, UK. Áreas de trabalho: gestão estratégica da inovação, roadmapping, digitalização e tecnologias digitais, servitização, desenvolvimento de produtos e serviços, e empreendedorismo.

LATTES/CNPq

Email: maicongdo@usp.br