Lucas Gabriel Zanon, Professor Doutor

Lucas Gabriel Zanon é Professor Doutor da Universidade de São Paulo (USP), no Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). É formado em Engenharia de Produção Mecânica, pela EESC-USP, onde concluiu seu Mestrado (2020) e Doutorado (2022) em Engenharia de Produção na área de Processos e Gestão de Operações. Atuou, também, como pesquisador visitante no Departamento de Engenharia de Informação da Università di Pisa – Itália (2019). Trabalhou, ainda, na Logística da Companhia de Bebidas das Américas – Ambev (2017). Suas pesquisas têm como linha mestra o desenvolvimento de modelos quantitativos para apoiar processos decisórios e a melhoria da percepção de valor pelo cliente na gestão de cadeias de suprimentos, buscando alavancar a transição ao paradigma circular. Esses modelos quantitativos baseiam-se nos seguintes grandes constructos, de acordo com o contexto sob análise: data mining e machine learning, text analytics, grey systems theory, fuzzy logic e técnicas de decisão multicritério. É membro do conselho da International Association of Grey Systems and Uncertainty Analysis (GSUA) e atua na Editorial Advisory Board do journal Grey Systems: Theory and Application (2023-2028).

LATTES/CNPq

Email: lucas.zanon@usp.br