Luiz C. Ribeiro Carpinetti, Professor Titular

Engenheiro mecânico formado na Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo, com mestrado em Metrologia e Garantia da Qualidade por Cranfield Institute of Technology e doutorado em Engenharia pela University of Warwick, ambas na Inglaterra. Livre-Docente na área de Gestão da Qualidade pela Escola de Engenharia de São Carlos. Professor Titular da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP). Diretor Executivo da ANPEPRO – Associação Nacional de Programas de Pós-graduação em Engenharia de Produção. Editor Associado da Revista Gestão & Produção. Foi Chefe do Departamento de Engenharia de Produção da EESC-USP (2006 – 2010 e 2014 – 2016), Coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da EESC-USP (2013-2014), Coordenador do Curso de graduação em Engenharia de Produção da EESC-USP (1997-2000) e Coordenador do Curso de Especialização em Engenharia de Produção da EESC-USP (2009-2011). Pesquisador do CNPq, coordena um grupo de pesquisa em gestão da qualidade e mudança (cadastrado no CNPq). Suas especialidades em ensino e pesquisa são na área de gestão da qualidade e gestão de desempenho. Atualmente, desenvolve também uma linha de pesquisa em técnicas multicritério e de inteligência artificial (fuzzy) para suporte à decisão em gestão de desempenho de fornecedores.

Email: carpinet@sc.usp.br

Linha de Pesquisa: Gestão de Desempenho de Operações