1. Verificar se o aluno possui cadastro no sistema
    Responsável: Secretaria
    Descrição: A secretaria deverá verificar se o aluno possui cadastro no sistema Janus seguindo os passos: “Pessoa” > “Incluir / Editar” > “Aluno” > Inserir nome do aluno > “Buscar”
  2. Cadastrar aluno no sistema Janus
    Responsável: Secretaria
    Descrição: Caso o aluno não possua cadastro no sistema Janus a secretaria deverá seguir: “Pessoa” > “Incluir / Editar” > “Aluno” > Inserir nome do aluno > “Buscar” > “Incluir nova pessoa” > Preencher as informações solicitadas > “Salvar”
  3. Adicionar aluno especial
    Responsável: Secretaria
    Descrição: Para adicionar um aluno especial a secretaria deverá seguir os seguintes passos: “Aluno especial“ > “Adicionar e remover disciplinas” > Inserir nº USP ou nome do aluno > “Busca rápida” > Inserir código da disciplina > “Buscar” > “Inserir”
  4. Deferir Matricula
    Responsável: Secretaria
    Descrição: Para deferir a matricula do aluno no sistema Janus a secretaria deverá seguir os passos: “Disciplinas” > “Matrícula, conceito e frequência” > “inserir sigla da disciplina > ”Buscar turma e listar alunos” > Selecionar para ser exibido apenas “pré-matriculados especiais” > Selecionar “deferida” na coluna “matrícula” (não deferir quando a disciplina for de solicitação do ministrante ou quando não for disciplina SEP) > “Salvar consolidação”.