Veja o Vídeo: Workshop Indústria 4.0

O Workshop Indústria 4.0 foi desenvolvido em um projeto de pesquisa colaborativo entre USP, UFSCar, Universidade Técnica de Berlim (TUB) e do Instituto Fraunhofer IPK. A partir da incorporação de conceitos da 4ª Revolução Industrial à uma atividade prática, pretende-se discutir com os participantes o papel das tecnologias, competências e processos esperados para a efetiva implementação deste novo paradigma industrial. Os participantes vivenciarão de forma prática, engajados em um ambiente de competição saudável, os desafios de uma empresa e perceberão a importância da incorporação de diversos elementos na busca por alcançar os benefícios da Indústria 4.0. Para saber mais sobre os formatos de aplicação para realização do workshop in-company, entre em contato (bgi40@ufscar.br / gerolamo@sc.usp.br).