ALUNOS ESPECIAIS – Inscrições e matrículas – 2º semestre de 2022

• As inscrições para alunos especiais são apenas ONLINE (mediante preenchimento de formulário de inscrição – Clique aqui para acessar o formulário);
  • O período de preenchimento/envio do formulário será de 27/06/2022 a 17/07/2022;
  • Não serão aceitas inscrições enviadas por outro meio que não seja o formulário e/ou fora do prazo;
  • Para seleção dos candidatos, os docentes analisarão as inscrições (formulários) dos candidatos, respeitando a disponibilidade de vagas para alunos especiais;
  • A divulgação da lista dos candidatos aceitos será realizada na página do Programa até o dia 25/07/2022;
  • Clique aqui para acessar a relação de disciplinas a serem oferecidas no semestre.

– A partir do 1º semestre de 2021, o(a) candidato(a) a aluno(a) especial poderá se inscrever e se matricular em quantas disciplinas desejar (por semestre).

– O valor da taxa de inscrição, para cada disciplina, é de R$150,00 (cento e cinquenta reais).

– O(s) comprovante(s) referente(s) ao pagamento da taxa de inscrição deverá(ão) ser entregue(s) pelo(a) candidato(a) no ato da matrícula – caso seja selecionado pelo(s) ministrante(s) da(s) disciplina(s).

– O candidato que faz parte de alguma das categorias abaixo poderá ser isento do pagamento da taxa de inscrição:

I- autodeclarado(a) preto(a), pardo(a) ou indígena;
II- funcionário(a) da USP;
III- aluno(a) regularmente matriculado(a) em curso de graduação da USP;
IV- aluno(a) regularmente matriculado(a) em curso (mestrado/doutorado) de outro Programa de Pós-Graduação oficialmente reconhecido.

Obs.: declaração racial (categoria “I”) e documentos comprobatórios (categoria “II”, “III” e “IV”) deverão ser anexados, em campo específico no formulário de inscrição.

RESULTADO – CANDIDATOS(AS) ACEITOS(AS) – 2º SEMESTRE DE 2022

Relação de candidatos(as) aceitos(as) pelos(as) ministrantes das disciplinas a serem oferecidas no 2º semestre de 2022:

Carlos Eduardo Leandro Tavares dos Santos – isento da taxa de inscrição
Elicarlos Donizeti Violim
Fernando Siqueira de Almeida
Humberto Ribeiro de Souza – isento da taxa de inscrição

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA DE ALUNOS ESPECIAIS ACEITOS – DISCIPLINAS DE PÓS-GRADUAÇÃO – 2º/2022

• Os interessados aceitos deverão enviar toda a documentação da matrícula para o e-mail: posgraduacao.producao@eesc.usp.br , no período 27 a 29/07/2022. O assunto do e-mail deverá ser “Matrícula de aluno especial – 2º/2022 – “nome do(a) candidato(a)”
  • Clique aqui para saber quais documentos deverão ser enviada para realização da matrícula.
  • Acesse o formulário de matrícula de alunos especiais PA104| Formulário matricula aluno especial
  • NÃO são aceitas documentações de matrícula enviadas fora de período de matrícula.